Visto

Visto

A entrada no Chile geralmente é simples. O seu passaporte deve estar válido por pelo menos seis meses da data de chegada, e deve ser apresentado à Polícia Internacional no momento da sua entrada.
Os cidadãos que residem nos seguintes países podem entrar no Chile como turistas, apresentando seu documento de identidade nacional atual ou passaporte: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
Como regra geral, não é necessário visto ou autorização prévia para entrar no Chile como turista. No entanto, para os residentes de alguns países, é solicitada uma autorização, denominada “Visto de turista”, que deve ser solicitado em qualquer consulado do Chile. Verifique a lista de países que exigem essa autorização.
Tenha sempre o seu passaporte consigo: a polícia chilena pode exigir sua identificação a qualquer momento, e muitos hotéis exigem que você o apresente no momento do check-in.
Se o seu passaporte for perdido ou roubado, informe a polícia, peça-lhes uma declaração da ocorrência e notifique seu consulado o mais rápido possível.
À chegada, você receberá um cartão de turista de 90 dias. Não o perca! Caso isso aconteça, vá à Polícia Internacional ou à delegacia policial mais próxima. Este cartão será solicitado a você ao sair do país.

*Endereço: Eleuterio Ramírez N° 852, esquina com San Francisco, Santiago, Centro – Telefone: +56-2-26809110. Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, de 08:00 às 14:00.